SIGNIFICADO DA CARTA O LOUCO
A carta o Louco é a carta zero do Tarot. Está por isso associada ao nº 0 ou 22 que representa a totalidade, o círculo de onde todos viemos. O Louco corresponde à letra hebraica Aleph e representa o caminho Cabalístico: Kether – Chokmah.
Ao nível da Astrologia Úrano e Mercúrio associam-se à carta do Louco, simbolizando impulsividade, espontaneidade, loucura e curiosidade. O Louco representa o vazio que simboliza todas as possibilidades. Este arcano anuncia um momento de abandono, no qual despreza a matéria e segue sem destino, em busca de novos caminhos, livre de pensamentos. O louco é um visionário de realidades muito maiores das que foram até então vivenciadas. Mostra-nos o ser humano no seu começo, sem experiência de vida, desprovido de maldade, alegre, descontraído e carismático. Não se preocupa com o dia de amanhã, nem com o de hoje, simplesmente viaja pela vida. Com o Louco não estamos inseridos em fase nenhuma, estamos sim, à procura do nosso caminho. Esta carta tem um significado muito espiritual. É a criança, o inocente que acaba de nascer.
Ao nível da consciência representa o adquirir do conhecimento. O seu maior dom é o de saber comunicar com os outros. Possui um charme pessoal que usa para conquistar o que quer. É uma mulher dinâmica e activa. Tem uma mente fértil para os negócios e sabe fazer dinheiro. Com esta dama da realeza numa tiragem, a sorte encontra-se do nosso lado. Ela abre-nos os olhos. É um trunfo até para questões do amor. Representa a expressão máxima dos domínios femininos.
Em relação ao Amor, esta carta indica um desejo profundo de novas emoções e aventuras. Aponta para dificuldades em manter compromissos, tendo que haver confiança para que o relacionamento se desenvolva.
Em relação ao Trabalho, o Louco representa o arcano da liberdade, a busca de novos caminhos podendo por isso, indicar mudança de profissão ou de emprego.
Em relação à Saúde, esta carta pode indicar falta de cuidado com a saúde. Os pontos fracos são os tornozelos, pés e unhas.
Palavras chave:
impulsividade, imaturidade, irracionalidade, ingenuidade, espontaneidade, leviandade, falta de disciplina, precipitação, entusiasmo, fantasia, descuido com compromissos, hesitação, aventura e novos caminhos.