SIGNIFICADO DA CARTA O julgamento
A carta o Julgamento é a vigésima carta (XX) do Tarot. Está, por isso, associada ao nº 20. O nº 20 representa o Deus solar na sua função de arquétipo do ser humano perfeito. A percepção dualista da vida (20=2+0=2) eleva-se a um nível espiritual. Este Arcano corresponde à letra hebraica Shin que pode ser traduzida como «dente». Representa o 31º caminho Cabalístico: Malkuth – Hod, o caminho da Consciência Contínua. Neste caminho, o desafio é conectar o intelecto com a realidade concreta das coisas materiais. Ao nível da astrologia. está ligado a Plutão e ao elemento Fogo e as suas principais características são a transformação, purificação e regeneração. Plutão representa, por isso, o princípio da destruição e transmutação.
Esta carta representa a necessidade de reavaliarmos profundamente a nossa vida quando chegamos a um beco sem saída. Há aqui um confronto com pessoas e situações do passado para que sejam resolvidas. É chamada carta do Conhecimento pois convida-nos a conhecermo-nos a nós próprios para podermos retirar das circunstâncias da vida ensinamentos para o futuro.
Em relação ao Amor, esta carta indica renovação num relacionamento. Novos conhecimentos no plano afectivo. Libertação de provações. Desenvolvimentos rápidos e inesperados no amor. Indica também relacionamentos cármicos, do passado.
Em relação ao Trabalho o carma mostra-nos pressões frequentes ou influências familiares na escolha da nossa profissão. Anuncia chamada ou entrevista de trabalho; novas oportunidades.
Em relação à Saúde o ponto fraco deste arcano são as coxas, fígado e vesícula. Cuidado com doenças hereditárias.
Palavras chave: Transformação – Renovação – Libertação – Espiritualidade – Ligações cármicas – Alquimia – Conhecimento – Transmutação – Purificação – Sucesso – Merecimento – Chamamento – Remoção de Obstáculos.