“Banhos De Descarga – O Que São?”

Banhos de Descarga – O que são?

Quando falamos de energias à nossa volta, referimo-nos ao campo energético que nos envolve. As emoções negativas que temos em nós, bem como as que as outras pessoas emitem em relação a nós (inveja, tristeza, mau-olhado), têm uma frequência energética baixa. Ou seja, se estivermos com pensamentos negativos, o nosso campo energético vai emitir uma energia de baixa frequência, que nos vai tornar mais vulneráveis a que as energias más das outras pessoas se “colem” a nós.

Por sua vez, começamos a sentir-nos cansados, carregados, desanimados e sem força.

Então, é muito importante que reponha a sua energia quando sente que algo não está bem consigo, e os banhos de descarga têm essa função. Ajudá-lo.

Eles actuam directamente no nosso corpo, retirando a carga negativa que costuma ficar presa no nosso campo energético.  É muito importante descarregar esta energia, pois estas acabam por causar desequilíbrio emocional, mental e até físico.

A forma mais simples de realizar um banho de descarga para libertar esse “peso”, é usar sal grosso e ervas de acordo com o que pretende com o banho, neste caso para neutralizar a energia negativa, podíamos usar a lavanda, o alecrim, entre outros.

O que devemos usar nesses banhos?

Os banhos de descarga que são compostos por ervas, devem ser feitos, preferencialmente, com as ervas verdes e sem defeitos. A não ser que na preparação do banho haja indicação de utilização de uma erva seca, utilize sempre ervas verdes.

Como fazer?

Primeiramente deve colocar um recipiente com água para ferver, quando estiver a ferver junte a mistura de ervas/sal e deixe arrefecer até ficar morno, pois terá que verter o banho no seu corpo. Tome um banho, normalmente, e no fim, verta o banho de ervas/sal no corpo, sempre do pescoço para baixo, sem molhar a cabeça, primeiro na frente, depois nas costas e finalmente, pelo ombro esquerdo e depois pelo ombro direito. Limpe os possíveis vestígios de ervas que ficam colados ao corpo.

Quais as ervas mais indicadas para banhos de descarga?

Alecrim – Afastar a tristeza, abrir caminhos e prosperidade.

Guiné – Mudar formas de pensamento de baixa vibração, transmitir boas energias, eliminar o cansaço e a indisposição.

Alfazema – Equilibrar as nossas energias, trazendo paz e harmonia e ajudando na limpeza e purificação do ambiente.

Anis estrelado – Usada para atrair dinheiro, melhorar a auto-estima e abrir os caminhos amorosos. Usada também para potenciar boas amizades, paz e triunfo.

Folhas de Eucalipto – Usadas para limpar energias e para fortificar o espírito.

Sálvia – Usada em muitas culturas como uma maneira de eliminar a energia negativa, pode ser usado em rituais de limpeza da pessoa ou do espaço.

Zimbro – Limpar e purificar.

É importante que estes banhos sejam realizados à noite, depois de terminar o seu dia, e antes de se deitar.
Publicado: 30 Junho 2022

Últimos Artigos

REGISTE-SE

JOGOS DIÁRIOS